Inscrever-se para atualizações grátis!

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Gerente de projetos em 1 minuto: Resultados com Qualidade












Olá amigos!

Estou de volta com os post #Gerente1Minuto, lembrando o desafio continua. Escrever algo relevante para o seu dia à dia profissional mas, que você leve menos de 1 minuto para ler.


Desta vez vamos falar sobre qualidade de resultados. Como desenvolver seu trabalho e entregar resultados com qualidade.


1. Saiba o que precisa ser feito

No mundo onde as informações são passadas cada vez mais rápido. Saber o que precisa ser feito é algo bem crítico. Portanto escreva, detalhe confirme, desenhe suas ideias, envie um e-mail validando a sua  proposta de solução. Isso lhe trará mais segurança no desenvolvimento de suas tarefas.

2. Explique o que será desenvolvido
Muitas vezes pensamos que temos o real entendimento do problema. Então começamos a explicar para outra pessoa o que será feito. Só então nos damos conta que não temos a informação suficiente. Por isso, mesmo que você tenha percebido que a outra pessoa entendeu, repasse seu pensamento para ter certeza do mesmo entendimento.

3. Aprenda com erros
A pratica leva a perfeição. Aprenda com seus erros. Tenha uma lista de lições aprendidas. Itens que deram certos ou que falharam. Para que você possa se prevenir de futuros problemas, ou usar itens que deram certo no passado novamente.


4. Valide o que foi feito
Sempre antes de liberar um trabalho. Teste, valide o que foi feito. Tente se colocar no papel do usuário, do cliente, da pessoa que irá usar sua entrega. Quando mais real for o cenário do cliente menor a probabilidade de falha.


5. Ouça quem vai usar o resultado do seu trabalho
Nem sempre quem pede uma demanda é quem vai usar. Ai acontece o famoso "telefone sem fio." Ouvir quem vai usar, ajuda a definir prioridades, identificar o que é relevante. Porém cuidado pois, pode acontecer de aumentar sua demanda. Porque a pessoa começa a pedir outros itens que não diz respeito a sua tarefa.

6. Atenção prazo também é qualidade
Não adianta entregar um bolo de casamento, um dia depois da festa. Por melhor que ele seja não vai atender a expectativa do cliente.  Caso ocorra alguma atraso avise com antecedência para as pessoas se prepararem.

Até o próximo #Gerente1Minuto

Fiquem com Deus.










Compartilhar esta postagem!!
SOCIALIZE →
COMPARTILHE →
Powered By: BloggerYard.Com

0 comentários:

Postar um comentário